Você está aqui: Página Inicial Notícias Desfile Cívico de 7 de Setembro- "Um grito por liberdade."

Desfile Cívico de 7 de Setembro- "Um grito por liberdade."

O Desfile Cívico de 7 de Setembro terá a participação dos alunos das redes pública e particular do município e Clubes de serviços. Venha prestigiar esse momento cívico!

Comemorações do Dia 7 de Setembro

A Prefeitura de Espera Feliz, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai realizar no dia 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico no centro da cidade.

Nesse ano, diretores  e representantes das escolas juntamente com a Secretária de Educação se reuniram e surgiram várias ideias para se comemorar o Dia 7 de Setembro. E desse encontro, definiram o tema "7 de Setembro - Um Grito por Liberdade." Todas as escolas desfilarão com faixas alusivas a este tema.

A programação terá início às 08:00, com apresentação da Banda de Música, desfile das escolas estaduais, municipais, particulares, Fanfarra Portal do Saber, APAE, Grupo de Escoteiros, CRAS I , CRAS II e o Pelotão Cidadania.

O Desfile será pelas rua central da cidade até a Prefeitura Municipal, onde será entoado o Hino Nacional e apresentação da Banda.

Origem da Data

A data de 7 de setembro comemora o dia em que o princípe Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, com as seguintes palavras: “Independência ou Morte!”. Esse acontecimento ocorreu no ano de 1822, próximo ao riacho do Ipiranga, em São Paulo, quando retornava de uma viagem à cidade de Santos.

A cena foi assistida por uma pequena comitiva que o acompanhava e marcou o fim de mais de 300 anos de colonização. No mês de outubro do mesmo ano, ele foi aclamado imperador do Brasil e coroado em 1 ° de dezembro.