Você está aqui: Página Inicial Notícias Abertura do Festival Gastronômico

Abertura do Festival Gastronômico

Autoridades do município e da região prestigiaram a abertura do 1º Festival Gastronômico.

ABERTURA DO FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ESPERA FELIZ

Na quinta-feira, dia 6 de junho aconteceu no Rotary Club de Espera Feliz, a abertura oficial do 1º Festival Gastronômico – Sabor Rural.

Estiveram presentes várias autoridades do município e da região, além dos representantes das empresas participantes, que receberam os banners alusivos ao Festival para identificar os restaurantes e bares, parceiros do evento.

O prefeito Carlinhos Cabral agradeceu a todos os empreendedores participantes do Festival e ressaltou que o evento é de grande importância para o município, visto que atrai inúmeros turistas, incentivando o comércio e consequentemente traz melhorias em todas as áreas.

A representante da Secretaria Estadual de Turismo parabenizou o prefeito Carlinhos e o Diretor de Turismo, Francisco Melo pela iniciativa do evento e disse que eventos como esse tem o total apoio do Governo.

O Diretor Municipal de Turismo, Francisco Melo agradeceu o apoio de todos para a realização do Festival e falou da importância do evento para o setor turístico na região e também parabenizou os parceiros empreendedores do Festival.

O Assessor Político do Governo de Minas Gerais, Henrique Natalino elogiou a iniciativa do prefeito Carlinhos e do empenho do Diretor de Turismo, Francisco Melo, na realização do Festival Gastronômico e também disse que a atual administração tem passado por inúmeras transformações e que o prefeito Carlinhos está no caminho certo para alavancar a atividade turística nessa parte de Minas Gerais.

Logo depois, o prefeito Carlinhos Cabral e o Vice Jardir fizeram a entrega dos banners aos empreendedores para serem colocados em frente aos estabelecimentos identificando-os como participantes do evento.

Após a entrega dos banners foi servido um jantar elaborado pelo Chef André, do Dourada Parque Hotel, de Pedra Dourada.

Todos foram convidados para participarem das palestras e oficinas que serão realizadas nos dias 10 a 13 de junho, no Clube Arca e no dia 16, a grande festa popular - “Bota Fora”, com venda de porções dos pratos e petiscos oferecidos durante o Festival, em frente à prefeitura, das 12 às 18 horas.