Você está aqui: Página Inicial Notícias Administração Municipal inaugura Centro de Educação Infantil

Administração Municipal inaugura Centro de Educação Infantil

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ESPERA FELIZ INAUGURA O

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL,

“ ANITA MEDEIROS DE CASTRO”

As atividades no Centro Municipal de Educação Infantil “Anita Medeiros de Castro”, no Bairro João Clara, tiveram início na quarta-feira, dia 31 de julho, com a presença do prefeito Carlinhos Cabral, Vice-prefeito, Jardir Silva Vidal, Secretária de Educação e Cultura, Adriana Muller e equipe de professores.

O Centro Municipal de Educação Infantil atenderá crianças de zero a três anos de idade.  O prefeito Carlinhos Cabral agradeceu aos funcionários pelo desempenho de  suas funções bem como o atendimento de qualidade às pessoas. A Professora Sidone de Oliveira Amaral assumiu a coordenação.

O espaço construído irá beneficiar muito as famílias moradoras do Bairro do Roque, principalmente às mães que necessitam trabalhar fora para melhorar a renda familiar. Alguns pais juntamente com seus filhos estiveram no local para conhecer e outros já estão matriculadas.

O local recebeu o nome de: Centro Municipal de Educação Infantil “ANITA MEDEIROS DE CASTRO”, em homenagem à senhora Anita, que segundo informações de familiares e moradores, a formação do bairro foi iniciada por terrenos comercializados por ela e seu esposo João Ferreira de Castro.

Segundo familiares e conhecidos,  a referida senhora acima de tudo, foi uma mulher cristã e honrada, dedicada à sua família e aos moradores da comunidade, sempre disposta à prática social, ajudando aos mais necessitados e servia também como parteira domiciliar. Ela veio a falecer em fevereiro de 2006. Portanto, torna-se justificável a referida homenagem, ficando assim, um marco na história desta instituição e do município de Espera Feliz.