Você está aqui: Página Inicial Notícias Aluno de Escola Municipal de Espera Feliz ganha prêmio nacional de poesia!

Aluno de Escola Municipal de Espera Feliz ganha prêmio nacional de poesia!

O jovem MATEUS AUGUSTO, do 9º ano da Escola Mun. Álvaro de Sá Barbosa, da Vargem Alegre recebeu o PRÊMIO NACIONAL DE MELHOR POESIA do Projeto do Ministério Público do Trabalho nas Escolas.

O jovem MATEUS AUGUSTO, do 9º ano da Escola Municipal Álvaro de Sá Barbosa, da Vargem Alegre recebeu o PRÊMIO NACIONAL DE MELHOR POESIA do Projeto do Ministério Público do Trabalho nas Escolas.

Esse Projeto consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, sobre os temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil e a proteção do adolescente trabalhador.

O projeto é executado em todas as Unidades da Federação, mediante parcerias entre o Ministério Público do Trabalho e as Secretarias Municipais de Educação.

PREMIAÇÃO NACIONAL

Serão premiados os 4 (quatro) trabalhos inscritos na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola que obtiverem as maiores notas de cada categoria, somados os pontos atribuídos pela respectiva subcomissão julgadora.

O valor total do prêmio será de R$200.000,00, sendo R$50.000,00 para o melhor trabalho de cada categoria, assim divididos:

a) R$5.000,00 para o(a) aluno(a)

b) R$10.000,00 para o professor(a)

c) R$10.000,00 para coordenador(a) municipal do projeto

d) R$25.000,00 para a escola.

Serão custeadas as despesas com deslocamento, estadia e alimentação dos alunos, familiares, educadores, gestores escolares e coordenadores municipais do projeto, até o limite de 5 (cinco) pessoas por categoria.

A entrega dos prêmios será realizada no dia 19 de novembro, na Assembleia Legislativa, em Fortaleza-CE.

Mateus, Espera Feliz se orgulha de você que deu uma prova de que o ensino do nosso município é eficiente e com sua capacidade está levando o nome de nossa terra a ser ainda mais conhecido por esse imenso país.

Parabéns também à Escola, aos professores e toda a equipe de trabalho por essa grande vitória obtida em nível nacional.