Você está aqui: Página Inicial Notícias Alunos e professores de Espera Feliz recebem premiação do Ministério Público do Trabalho

Alunos e professores da Escola Municipal Álvaro de Sá Barbosa e do CME – Crescendo e Aprendendo, da Rua Pio XII, de Espera Feliz, receberam premiações do Programa do Ministério Público do Trabalho na Escola – Projeto Peteca.

Este projeto foi realizado nessas escolas devido ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre o município de Espera Feliz e o Ministério Público do Trabalho.

O Programa MPT na Escola/Peteca consiste na realização de um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Busca-se, com o presente projeto, intensificar o processo de conscientização da sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Com o apoio do prefeito Carlinhos Cabral, os professores dessas escolas participaram em Belo Horizonte, da Oficina de Formação do Programa de Educação Contra o Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca/MPT na Escola), antes da aplicação do projeto nas turmas. Logo depois, o projeto foi trabalhado nas escolas, nas categorias desenho, paródia e poesia.

Os alunos Helena Trevizã Peixoto de Oliveira, Cauã Carvalho Gomes Morethe, do 3º ano, do CME-Crescendo e Aprendendo e Wellinson Silva Natal (9º ano), Anna Maria Fernandes Morais (7º ano), da E.M.Álvaro de Sá Barbosa foram premiados com um kit de mochila, caderno, lápis, caneta, revista, garrafinha, camisa e tablet. As professoras Gilmara, Quézia e Claúdia também foram contempladas com os kits e cada escola participante recebeu uma placa de homenagem.