Você está aqui: Página Inicial Notícias Cadastro Escolar

Cadastro Escolar

Será realizado de 17/06/2013 A 21/06/2013, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Cadastro Escolar/2013

O cadastro Escolar permite ao Governo do Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

Com a demanda apresentada no Cadastramento Escolar, Estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, na capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

Cadastro Escolar crianças com 06 anos completos, até o dia 31 de março de 2014, para início do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar nas redes públicas de ensino.

Documentação necessária

Para a inscrição no cadastro Escolar o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência, documento comprobatório expedido pela escola de origem no caso de transferência para as redes públicas ou retomada de estudos.

O candidato que fizer a matricula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima a sua residência. O candidato que não se matricular no prazo previsto será reencaminhado para escola onde houver vaga remanescente. A matrícula dos cadastrados para o início do ano letivo de 2014 será realizada no período de 16 a 20 de dezembro de 2013.

A inscrição para o Cadastro Escolar será realizada no período de 17/06/2013 a 21/06/2013, na Secretaria Municipal da Educação e Cultura, situada na Avenida Roque Ferreira de Castro, n.º 159, das 8:30 às 11:00 e de 13:00 às 16:30.