Você está aqui: Página Inicial Notícias Conselho Municipal do Patrimônio Cultural toma posse

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural toma posse

Posse do CMPC na Câmara de Espera Feliz.

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Espera Feliz-MG toma posse.

Foram empossados no dia 07 de março de 2013, às 14h, os novos membros do Conselho do Patrimônio Cultural do Município de Espera Feliz-MG, órgão responsável pela promoção e preservação da herança cultural do município, durante reunião no Salão Nobre do Legislativo Municipal, para o biênio 2013/2014.

Através da portaria n.º 1999/2013, de 04 de Março de 2013 foram nomeados os Conselheiros :

Representantes da Prefeitura Municipal – Efetivo: Adriana Müller Dimas e Souza, Suplente: Valéria Debosan Silva

Representantes da Câmera Municipal de Vereadores -  Efetivo: Sandra Donádio de Carvalho Coelho, Suplente: Marcosuel Fialho Amaro;

Representantes da Educação da Rede Municipal de Ensino – Efetivo: Mirian Louzada de Souza Castro, Suplente: Marilei Donádio de Carvalho Rosa;

Representantes de Educação da Rede Estadual de Ensino – Efetivo: Maria Luiza da Souza, Suplente: Maria Eliza Rocha Rezende;

Representante da Sociedade Civil - Efetivo: Antônio Leal de Castro, Suplente: Maria José Grillo.

Representantes do Poder Público – Efetivo: Eduardo Antônio Grillo Galvano, Suplente: Meire Fófano, Representante do Poder Público;

Representantes do Poder Público – Efetivo: Joander Muniz Pinheiro, Suplente: Representante de Entidade Religiosa – Maria Graziela Grillo Galvano.

O Prefeito Municipal, Sr. João Carlos Cabral de Almeida, convidou cada membro eleito e nomeado para assinar o Termo de Posse.

Em seguida, os conselheiros empossados fizeram um estudo do Regimento Interno do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Espera Feliz, que depois de analisado e discutido foi aprovado, por unanimidade, pelos conselheiros empossados sem nenhuma modificação no documento vigente.

Logo após, aconteceu  a votação dos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário (a), definidos por aclamação; ficando Eleitos e Empossados:

PRESIDENTE - Sr.ª Adriana Müller Dimas e Souza,

VICE-PRESIDENTE - Valéria Debosan Silva;

SECRETÁRIA – Sr. ª Mirian Louzada de Souza Castro.

Órgão

O Conselho do Patrimônio Cultural do Município de Espera Feliz é responsável pela proteção do patrimônio cultural do município e é composto por representantes da sociedade civil organizada e de órgãos e instituições públicas.

Por meio do tombamento, o conselho também protege monumentos, obras, documentos, bens e conjuntos de valor histórico e artístico.

Já foram tombados em Espera Feliz, o bem Paisagístico: “Conjunto Paisagístico - Praça Cira Rosa de Assis e Morro e Escadaria da Igreja Matriz de São Sebastião”; o bem arquivístico: “Livro de Atas Nº 03 da Câmara Municipal de Vereadores”, o registro original mais antigo da história política do município de Espera Feliz e o bem imóvel “Pontilhão de Ferro de Espera Feliz.”