Você está aqui: Página Inicial Notícias CRAS de Espera Feliz promove ações em comemoração ao Dia do Idoso

CRAS de Espera Feliz promove ações em comemoração ao Dia do Idoso

Foi realizado um passeio ao Sitio Tatuapé, com as equipes de serviços e os idosos usuários dos CRAS I – Santa Inês e CRAS II – Santa Cecilia.

CRAS de Espera Feliz promove ações em

Comemoração ao Dia do Idoso

A Prefeitura de Espera Feliz, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) oferece serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).     No CRAS, são atendidos famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, pessoas com deficiência, idosos, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva. Os idosos são atendidos através de Oficinas/ Projetos que trabalham a autoestima e valorizam a cultura individual.

Em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro, aconteceu um passeio ao Sitio Tatuapé, onde estiveram presentes as equipes de serviços e os idosos usuários dos CRAS I – Santa Inês e CRAS II – Santa Cecilia. Foram momentos de confraternização que se iniciaram no café da manhã e se estenderam até o almoço, com muitas brincadeiras que relembraram a infância e promoveram a interação.

“Quem não respeita o idoso não acredita no futuro”