Navegação
Projetos
Conselho Municipal do Patrimônio Cultural
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias Espera Feliz inicia 2015 com o Sistema de Ensino Aprende Brasil
Ações do documento

Espera Feliz inicia 2015 com o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Educação Infantil do município irá utilizar a solução educacional.

Espera Feliz inicia 2015 com o Sistema de Ensino

 Aprende Brasil

Educação Infantil do município irá utilizar a solução educacional

 

 Capacitação de professores

 

                Investir na primeira infância, fase em que a criança está em intenso processo de desenvolvimento, é a proposta do município Espera Feliz, de Minas Gerais. A cidade passou a adotar em 2015 o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública. A solução educacional atenderá, a princípio, cerca de 400 alunos da Educação Infantil.

                Segundo especialistas, oferecer oportunidades e estímulos para desenvolver as aptidões nas crianças é muito importante nos primeiros anos de vida. De acordo com a Secretária de Educação de Espera Feliz, Adriana Muller Dimas e Souza, o convênio foi firmado com essa proposta - a de conquistar qualidade e direcionamento para Educação Infantil. “A assessoria pedagógica e o moderno material didático foram fatores decisivos para que a Secretaria escolhesse o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ter uma boa base faz toda a diferença no desempenho escolar. Os alunos passam o dia todo nas creches e o objetivo é que que eles migrem para o Ensino Fundamental com muito mais conteúdo e preparo”, explica Adriana.

                O Sistema de Ensino Aprende Brasil atende mais de meio milhão de estudantes de escolas públicas. Além de cidades do interior, a solução educacional foi escolhida também por capitais, como Recife e Aracaju e Manaus, além da educação estadual do Amazonas. As instituições e alunos que utilizam esse método já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, além de apresentarem melhorias em índices de avaliações do MEC, como o IDEB.

                SOBRE O APRENDE BRASIL- O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

                SOBRE A EDITORA POSITIVO - Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

 

Informações para a imprensa Grupo Excom (41) 3343-7574 Adriana Martins (41) 9138-7708 Débora Luiz Cardoso (41) 3523-0775 adriana@excom.com.br Debora.cardoso@excom.com.br


Banners