Você está aqui: Página Inicial Notícias Espera Feliz recebe cinema itinerante da Samarco

Espera Feliz recebe cinema itinerante da Samarco

O município de Espera Feliz recebeu o Cine Samarco no mês de março. A iniciativa, que leva lazer e cultura aos moradores, marca a conclusão da Quarta Pelotização, projeto de expansão da empresa.

Espera Feliz recebe cinema itinerante da Samarco

O município de Espera Feliz recebeu o Cine Samarco no mês de março.  A iniciativa, que leva lazer e cultura aos moradores, marca a conclusão da Quarta Pelotização, projeto de expansão da empresa. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, deu total apoio a esta iniciativa cultural. As comunidades do Areal e Taboão e São Sebastião da Barra foram contempladas com a exibição de filmes aos alunos das escolas, em horários agendados.

A Samarco possui mineroduto que passa no município de Espera Feliz, conduzindo minérios por meio de um processo chamado pelotização rumo aos portos marítimos. Recentemente, a mineradora ampliou a produção das pelotas de minério de ferro, a partir de um projeto de expansão, denominado “4ª Pelotização”, em que foram investidos cerca de R$ 6,4 bilhões. Como forma de congratular a alegria por esta conquista com as comunidades onde a mineradora está presente, idealizou-se o Projeto Cine Samarco.

O projeto consiste em uma carreta, que se transforma em sala de cinema e conta com sala para cerca de 90 pessoas, isolamento acústico, bombonière e banheiros. Nas sessões foram distribuídos refrigerantes, balas e pipoca à plateia.

Foram exibidas várias sessões durante a semana nessas Comunidades, onde professores e alunos assistiram aos filmes com muita diversão e animação.