Você está aqui: Página Inicial Notícias Espera Feliz recebe doação de 06 veículos e equipamentos de Informática da Samarco

ESPERA FELIZ RECEBE DOAÇÃO DE 06 VEÍCULOS E  EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA DA SAMARCO

A Samarco entregou na semana passada (12/07), 06 (seis) veículos e equipamentos de informática em Espera Feliz. Representantes da mineradora participaram do repasse de seis veículos, ultrabooks, monitores e impressoras à Prefeitura Municipal.

A ação faz parte do Investimento Institucional do Projeto Quarta Pelotização (P4P) e os recursos integram a Política de Investimento Institucional e Social da Samarco (PIIS). Trata-se de um aporte voluntário repassado aos municípios envolvidos nas obras do projeto de expansão da empresa. A Samarco ouviu os prefeitos das cidades beneficiadas antes de definir a aplicação da verba da parte institucional (cerca de R$ 4 milhões).

Caminhões, tratores, pás carregadeiras, automóveis e equipamentos hospitalares e de informática foram entregues às Prefeituras de municípios mineiros e capixabas em 2012 e 2013.

O prefeito Carlinhos Cabral recebeu as chaves dos veículos em seu gabinete, juntamente com sua equipe administrativa e os representantes da Samarco, José Ricardo Ferreira, Coordenador de Relações Institucionais e Lucimar Ferreira, Analista de Relações Institucionais.  O Prefeito Carlinhos Cabral agradeceu a doação dos veículos e dos equipamentos de informática e disse que trarão muitos benefícios para o município e que serão muito bem empregados.

Outros investimentos - A Samarco desenvolve também o Programa de Investimento Social do P4P nas comunidades de Espera Feliz. São cinco projetos sociais elaborados e escolhidos pelos moradores de Areal, Ponte dos Macacos, São Gonçalo, São Sebastião e Taboão. As iniciativas são focadas em projetos de educação e geração de renda.

P4P - O Projeto Quarta Pelotização (P4P), iniciado em 2011, receberá investimentos da ordem de R$ 5,4 bilhões e elevará a capacidade de produção de pelotas de minério de ferro da Samarco das atuais 22,2 milhões de t/ano para 30,5 milhões de t/ano, um aumento de 37%. O P4P contempla a construção do terceiro concentrador da companhia, com capacidade de 9,5 milhões de t/ano, na unidade de Germano (localizada entre os municípios de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais) e da quarta usina de pelotização, capaz de produzir 8,25 milhões de ton/ano, na unidade de Ponta Ubu (localizada em Anchieta, no Espírito Santo).

O P4P inclui também o terceiro mineroduto da Samarco, que está sendo construído paralelamente aos outros dois já existentes. Com 400 quilômetros de extensão, passará por 25 municípios mineiros e capixabas e terá capacidade para transportar 20 milhões de t/ano. Já o Terminal Portuário de Ubu, que possui capacidade atual de escoar 23 milhões de ton/ano, passará por adaptações que aumentarão a sua capacidade de movimentação de carga para 33 milhões de t/ano, absorvendo todo o escoamento da produção. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas em janeiro de 2014.