Você está aqui: Página Inicial Notícias Inauguração da reforma da Área de Lazer

Inauguração da reforma da Área de Lazer

Administração Municipal de Espera Feliz inaugurou a reforma da Área de Lazer Américo Carlos de Souza - um espaço de interação familiar, que recebeu várias benfeitorias

Administração Municipal de Espera Feliz reinaugurou a Área de Lazer Américo Carlos de Souza, com reforma e ampliação - um espaço de interação familiar, que recebeu várias benfeitorias: brinquedos novos, Academia de Saúde, pista de  malha, quadras esportivas, campo de futebol, além de vários atrativos: aeronave doada pela Aeronáutica, Casa de Estuque e o Carro de Boi, oferecendo lazer, bem-estar, sossego e qualidade de vida aos esperafelicenses.

Graças aos esforços da Administração Municipal, através do prefeito Carlinhos Cabral e da Câmara Municipal de Espera Feliz, a Área de Lazer voltou aos seus melhores dias, tornando-se um espaço de interação familiar. Dentro das políticas de incentivo ao esporte e ao lazer o cidadão que visitar o espaço conta com vários atrativos:

-Casa de estuque Rayane de Souza Augusto de Oliveira – é uma casa construída de barro e um lugar que resgata a história do nosso município, relembrando as moradias em que nossos antepassados viviam. Dentro da casinha está disponível um museu intitulado “Espera Feliz: da Maria Fumaça aos dias atuais”.

-Carro de boi: o carro de boi também está disponível para apreciação dos esperafelicenses, pertenceu ao pai do ator Stênio Garcia. É mais um monumento que resgata a história de espera feliz, doados por nossos amigos Edemar Barbosa e Marilanda.

-Brinquedos: um dos principais objetivos da administração ao reformar a área de lazer é homenagear as crianças do município com espaços destinados à brincadeiras. Para isso foram construídos várias brinquedos de madeira para atender a criançada.

-Espaço para piquenique: a Administração investiu na arborização e nos cuidados com os canteiros para que o cidadão tenha um local para realizar piqueniques com qualidade e conforto, com bancos, mesas; enfim, um lugar intitulado “área de convivência”. Que tal ler um bom livro sob a sombra de uma árvore?

-Campo de futebol: o esporte em espera feliz está sendo valorizado com a revitalização do campo de futebol, com grama bem cuidada para uma bela partida!

-Academia ao ar livre: está sendo instalada na área de lazer uma academia ao ar livre para que a população também tenha um espaço para a prática de esporte e saúde, com aulas de ginástica e dança.

-Aeronave: a aeronave foi doada ao município pela Força Aérea Brasileira com o intuito de se tornar atrativo turístico para a região e despertar nas crianças e jovens interesse para conhecer mais sobre a aeronáutica e destacar a história de um grande mineiro Santos Dummond.

O povo de espera feliz já está satisfeito com a atual Administração Municipal por esse maravilhoso espaço de recreação e a população sente-se orgulhosa em morar nessa cidade que está sendo tão bem cuidada, com muito zelo e dedicação