Conselho Municipal do Patrim√īnio Cultural

Você está aqui: Página Inicial Notícias Nossos cafés especiais continuam se destacando pelo Brasil.
A√ß√Ķes do documento

Nossos cafés especiais continuam se destacando pelo Brasil.

E o produtor, Josias Gomes, hein? Mais uma vez se destacou no Concurso Nacional de Qualidade do Caf√©. Dessa vez, foi no Concurso da ABIC ‚Äď Associa√ß√£o Brasileira da Ind√ļstria de Caf√© e ficou classificado em 2¬ļ lugar, na Categoria Natural.

Parab√©ns Sr. Josias Gomes e fam√≠lia, o munic√≠pio agradece por toda dedica√ß√£o e por levar mais uma vez, o nome de Espera Feliz ao topo. 15¬ļ Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Caf√© Criado pela ABIC em 2004, o concurso, seguido desta edi√ß√£o especial, t√™m como objetivo unir as duas pontas da cadeia produtiva ‚Äď lavoura e torrefa√ß√£o ‚Äď oferecendo aos brasileiros os melhores caf√©s cultivados e industrializados no pa√≠s.

√Č da Bahia o lote vencedor do 15¬ļ Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Caf√© Soma das notas dadas pelos J√ļris T√©cnico e de Sustentabilidade confirmaram o microlote produzido no munic√≠pio de Ibicoara na Bahia como o campe√£o do concurso. O microlote (at√© duas sacas) do cafeicultor Joel Marques de Oliveira, produzido na Fazenda Brejos dos Aguiar, em Ibicoara (BA) foi o campe√£o do 15¬ļ Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Caf√©, com a nota final de 8,63 pontos (em uma escala de 0 a 10).

O segundo colocado foi o produtor Josias Gomes, da cidade de Espera Feliz (MG), com a nota final de 8,62 pontos, na categoria natural e em terceiro lugar ficou a produtora L√ļcia Maria da Silva Dias, de S√£o Sebasti√£o da Grama (SP), com a nota final de 8,55 pontos, na categoria cereja descascada. O certame, promovido pela Associa√ß√£o Brasileira da Ind√ļstria de Caf√© (ABIC), teve nove lotes finalistas, todos inscritos pelos organizadores dos concursos estaduais realizados no Paran√°, Bahia, Minas Gerais e S√£o Paulo. Fonte: ABIC Saiba mais: http://abic.com.br/eventos/concurso-qualidade-do-cafe/15o-concurso-nacional-abic-de-qualidade-do-cafe/