Navegação
Projetos
Conselho Municipal do Patrimônio Cultural
 
Você está aqui: Página Inicial Notícias Plano Municipal de Educação
Ações do documento

Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Espera Feliz realizou audiência pública de apresentação, discussão e avaliação do Plano Municipal de Educação de Espera Feliz,no dia 28 de maio, no salão nobre da Câmara.

 

PREFEITURA DE ESPERA FELIZ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

                 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Espera Feliz realizou audiência pública de apresentação, discussão e avaliação do Plano Municipal de Educação de Espera Feliz. O evento aconteceu no dia 28 de maio, no salão nobre da Câmara de Vereadores com a participação do prefeito Carlinhos Cabral, a Secretária Municipal de Educação, Adriana Muller Dimas e Souza, o Presidente da Câmara de Vereadores, Robson Lacerda, a Inspetora da Superintendência Regional de Ensino de Carangola, Márcia Cristina de Paula Carvalho e a presidente do Conselho Municipal de Educação Kátia Cristina Silva, vereadores e lideranças da sociedade civil, com muita participação, organização e disciplina.

 

                Foi realizada a leitura do Regimento Interno da Audiência Pública e a Apresentação do Plano Municipal da Educação (PME) pela Secretária Municipal de Educação, Adriana Muller, com clareza e objetividade, o que levou a um aproveitamento elevado em relação às metas condicionadas à realidade de Espera Feliz.

                 O Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. 

 

 Confira abaixo o Plano Municipal de Educação:

 

- Parte I - Clique Aqui.

- Parte II - Clique Aqui.


Banners