Você está aqui: Página Inicial Notícias Prefeitura de Espera Feliz realiza 4º Educar

Prefeitura de Espera Feliz realiza 4º Educar

A Prefeitura de Espera Feliz juntamente com o Conselho Municipal de Educação e Sec. Mun. de Educação promoveram no dia 12/11, o 4º EDUCAR, com o tema Educar para a Inclusão.

A Prefeitura Municipal de Espera Feliz,  o Conselho Municipal de Educação e a Sec. Mun. de Educação promoveram no dia 12/11, o 4º EDUCAR, com o tema Educar para a Inclusão.

O evento consiste em uma série de debates e palestras sobre os caminhos da educação no município, e o tema Educar para Inclusão foi escolhido como foco central do debate, para que juntos, educadores das redes particular, estadual e municipal de ensino encontrem formas de facilitar o acesso das crianças com necessidades especiais a técnicas de ensino que atendam a demanda.

A Educação especial pode estar presente nas escolas regulares, nas do campo, em todas as escolas onde houver e for preciso atendimento a essas necessidades educacionais especiais.

Em Espera Feliz, esse atendimento educacional vem sendo realizado por meio de recursos e serviços pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a participação e a aprendizagem dos alunos nas diferentes etapas, níveis e modalidades de ensino. Atendimentos realizados no CAEE, nas salas de recursos AEE e privilegiada nas reformas escolares.

Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), sob a supervisão da professora Brandina Margarete Barbosa Gonçalves, fizeram uma apresentação em LIBRAS da música tema do filme "Ao Mestre com carinho". O grupo formado por 03 alunos com deficiência auditiva e 04 ouvintes emocionou a todos e é a prova que inclusão com respeito e responsabilidade dá certo.

MEDALHAS

Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, instituíram a Medalha Esperafelicense de Educação, a qual foi dado o nome da professora Marilene Toledo Martins, pelos relevantes serviços prestados à educação no município como professora, companheira de trabalho e nos demais cargos que exerceu.

As homenageadas foram escolhidas pelos próprios professores de suas escolas, através de votação democrática.

As educadoras homenageadas foram:

Professora Luciléia Alves de Souza – Escola Portal do Saber;

Diretora Mariena Labati Teixeira – Escola Estadual Erênio de Souza Castro;

Ex-Secretária de Educação e Diretora Aposentada – Rudacy da Natividade Alves Faria

Presente ao evento o prefeito Carlinhos Cabral falou da importância dos professores no processo de ensino e de sua satisfação com a equipe que coordena a Secretaria Municipal de Educação. "Às vezes pode parecer que não me faço tão presente junto a Secretaria de Educação, mas na verdade isso é fruto da confiança que tenho em nossa equipe nesse setor. Parabéns a Adriana Miller e toda a sua equipe pelo trabalho que veem fazendo em nossa administração, temos orgulho de nossa escola. " Disse o prefeito Carlinhos Cabral.

A programação do evento conta também com a Palestra da Professora Maressa Mendonça Valente – Mestre em Educação pela UFJF, Grupos de Debates e diversas Oficinas.

A Educação é a base de tudo em um País!