Você está aqui: Página Inicial Notícias Prefeitura inaugura Laboratório de Prótese Odontológica em Espera Feliz

Prefeitura inaugura Laboratório de Prótese Odontológica em Espera Feliz

Prefeitura inaugura Laboratório de Prótese Odontológica em Espera Feliz

Na manhã do dia 04 de março de 2015, aconteceu a inauguração do Laboratório de Prótese Odontológica em Espera Feliz. Este serviço foi instalado na Policlínica Municipal, onde os pacientes poderão fazer as próteses, encaminhados pelos PSF´s. A Prefeitura está investindo em qualidade neste tipo de saúde que também é uma prevenção a outras doenças.

Foi uma inauguração bastante prática e informal, sendo que o primeiro grupo já estava aguardando para ser atendido. A Secretária Municipal de Saúde, Rúbia Simiqueli, a Coordenadora de Saúde Bucal, Ana Paula Dornelas e o prefeito Carlinhos Cabral estavam ali para entregar a população, através daqueles primeiros cidadãos, um grande serviço em favor da vida.

O prefeito Carlinhos mencionou a mudança dos tempos e a importância do empreendimento para a população. A coordenadora de Saúde Bucal, Ana Paula Dornelas vem desempenhando um trabalho sério e cuidadoso com o apoio da Secretária Municipal de Saúde Rubia Simiqueli Cabral e do prefeito Carlinhos Cabral.

Durante o período administrativo foi viabilizada a troca de estufas por autoclaves com o objetivo de garantir a esterilização dos materiais odontológicos. Cobertura odontológica total, ou seja, cem por cento com inclusão de equipe de Saúde Bucal no PSF Vida.

Foi elaborado o plano de ação odontológica municipal, aquisição de sete aparelhos de jato de bicarbonato, construção de escovódromos na Creche Municipal Nosso Lar, na Área de Lazer e ainda projetos de adequações dos demais escovódromos. Aconteceram diversas ações coletivas de saúde bucal entre elas, a prevenção e detecção do câncer de boca, grupos de gestantes, hipertensos e puericultura, além da prevenção à cárie dentária com aplicação de flúor tópico individual onde não há presença de flúor nas águas de abastecimento, distribuição de kits de higiene oral para escolares e população.

A Prefeitura está custeando a formação de técnica em saúde bucal e é referência para tratamento endodôntico uniradicular, (canal). Organizando-se a demanda programada pelos agentes de saúde, o setor tornou-se uma referência na região de acordo com a GRS de Manhumirim.

Umas das formas de respeito ao usuário é o atendimento com horário marcado, sem fila e atendimento de urgência e emergência na Policlínica Municipal. Ainda para prestar um serviço de maior qualidade foram adquiridos dois aparelhos de ultrassom odontológico e dez equipos odontológicos, que foram instalados nas Comunidades de Vargem Alegre, São Domingos, São José, Paraíso, Ponte dos Macacos, Taboão, São Gonçalo, Bairro João Clara, Chave e um para São Sebastião da Barra.

Quando um administrador atua com dignidade, toda a equipe se empenha e acontece. Sabemos que as prefeituras, principalmente as pequenas, enfrentam certas dificuldades com crises que afetam cada vez mais, diminuindo os recursos. Todavia, com força de vontade, zelo pelo direito do povo e com o recurso disponível bem administrado, é possível, e quem quer, faz.