Você está aqui: Página Inicial Notícias Prefeitura promove curso em parceria com a FIEMG

Prefeitura promove curso em parceria com a FIEMG

Teve início o Curso Gratuito de Costureiro de Vestuário Assistente, promovido pelo Sesi/Senai - um programa do Sistema FIEMG em parceria com a Prefeitura de Espera Feliz.

PREFEITURA DE ESPERA FELIZ E SESI/SENAI PROMOVEM CURSO DE COSTUREIRO

Teve início no dia 16 de fevereiro, o Curso Gratuito de Costureiro de Vestuário Assistente, promovido pelo Sesi/Senai - um programa do Sistema FIEMG em parceria com a Prefeitura de Espera Feliz.

O curso de costureiro capacita os profissionais a operar máquinas de costura profissionais, a identificar tipos de tecidos e de agulhas, a fazer acabamentos (à mão e à máquina), a reconhecer erros de cortes, a manusear moldes, a consultar tabelas de medidas, dentre outros. Além das técnicas de costura, o profissional também será qualificado para realizar seu trabalho sempre de maneira eficiente, contribuindo para aumentar sua renda.

O prefeito Carlinhos Cabral participou da abertura do curso juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social, Alba da Silva Barbosa e equipe do SESI/SENAI.

O curso terá a duração de um mês e conta com aproximadamente 40 alunos inscritos, com aulas em dois períodos, pela manhã e à tarde.

·

Serão duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, no total de 20 vagas cada turma.

CONFIRA O CARTAZ NESTE LINK