Você está aqui: Página Inicial Notícias Prefeitura promove o 1º Bota Fora da Dengue

Prefeitura promove o 1º Bota Fora da Dengue

A Prefeitura Municipal de Espera Feliz realizou o 1º Bota-Fora contra a Dengue, com objetivo de conscientizar toda a sociedade de que a Dengue é um problema igualitário e que todos são responsáveis.

1º BOTA FORA DA DENGUE EM ESPERA FELIZ

A Prefeitura Municipal de Espera Feliz realizou o 1º Bota-Fora Contra a Dengue, com objetivo de conscientizar toda a sociedade de que a Dengue é um problema igualitário e que todos são responsáveis.  É preciso unir forças e buscar estratégias para engajar a população na luta permanente contra o mosquito transmissor. Foram realizadas inúmeras ações durante toda a semana:

·         - Incorporação da Campanha de Combate à Dengue na Comunidade Escolar, através de ferramentas como agenda escolar, profissionais de saúde caracterizados com a fantasia do mosquito da dengue, fixação de cartazes – 17/03 à 21/03/201.

·

·         - Blitz de caráter educativo, Vigilância Ambiental em parceria com a Polícia Militar;

·         - Fixação de faixas instrutivas,

·         - Propaganda volante,

·         - Sensibilização dos borracheiros, mecânico e postos de gasolina (durante toda a semana),

·

·         - Educação em Saúde com pacientes do CAPS, NASF, nas salas de espera PSF durante a semana, Divulgação e apoio das igrejas locais, Divulgação na catequese,

·         Publicação em mídias populares como rádios e site de relacionamento,

·         Divulgação agente de endemias e agentes comunitários,

·         Divulgação nas escolas da zona urbana,

·         Divulgação através de blitzes da Polícia Militar.

No dia "D" da Campanha, foram recolhidos um total de 8 caminhões, tipo caçamba de entulhos que poderiam alojar criadouros para o mosquito da Dengue. O movimento contou também com a colaboração dos carroceiros do município, que se mobilizaram em massa na coleta desses materiais.