Você está aqui: Página Inicial Notícias Programa de Intervenção Pedagógica Municipal-PIP

Programa de Intervenção Pedagógica Municipal-PIP

A Secretaria Mun. de Educação no ano de 2013 adere ao Programa de Intervenção Pedagógica - PIP

PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA MUNICIPAL.

" Escrevendo uma nova página na Educação de Espera Feliz..."

A  Secretaria Municipal da Educação no ano de 2013 adere ao Programa de Intervenção Pedagógica da Secretaria Estadual da Educação de Minas Gerais, que tem por finalidade proporcionar a todos os educandos da Rede Municipal de Ensino o Direito de Aprender.

O PIP/MUNICIPAL como é popularmente chamado, utiliza de uma metodologia própria, que intensifica o atendimento individualizado, focando nas competências e habilidades ainda não consolidadas pelo educando.

Com visitas semanais, quinzenais e mensais os analistas do PIP acompanham de perto o trabalho dos docentes e o desenvolvimento dos discentes. Ouvindo os relatos dos próprios professores já é perceptível as conquistas e avanços que este Programa tem proporcionado aos nossos educandos.

O PIP/MUNICIPAL realiza semestralmente Encontros de Capacitação com os docentes, preparando os mesmos para o desafio de Educar e possibilitando reflexões sobre a nossa maneira de ensinar.

Sabemos que são grandes os desafios, porém temos a certeza que somos capazes de superá-los e assim construirmos uma ESCOLA com Qualidade Social.