Você está aqui: Página Inicial Notícias PROJETO ESCOLA DE PORTAS ABERTAS

PROJETO ESCOLA DE PORTAS ABERTAS

A Prefeitura de Espera Feliz realizou o Projeto Escola de Portas Abertas, que teve por finalidade, promover a integração entre escola, família e a comunidade escolar.

PROJETO ESCOLA DE PORTAS ABERTAS.

No dia 07 de Junho de 2014, a Rede Municipal da Educação e Cultura de Espera Feliz, realizou o Projeto Escola de Portas Abertas, que teve por finalidade, promover a integração entre a escola, a família e a comunidade escolar.

O tema desse I Encontro foi:  BRASIL, O PAÍS DO FUTEBOL.  Todas as escolas da Rede Municipal abriram suas portas para a comunidade, para mostrarem para a mesma, as suas reflexões, conclusões e trabalhos realizados ao longo desse projeto.

Percebemos nos olhares e nos gestos a alegria dos nossos alunos, pais e professores, foi um dia de muita cultura, diversão e partilha, onde aprendemos que é possível fazer uma escola de qualidade social quando todos se envolvem, participam e contribuem.

Sua participação pai, mãe e responsável, ficará registrada para sempre no coração de seu filho, que de forma simples, mas fecunda apresentou suas produções e seus saberes construídos com solidez, partindo de suas experiências pessoais, para que a partir delas, pudemos REFLETIR, QUESTIONAR  E CONSTRUIR novas questões, produzindo assim, saberes, cidadania, cultura e um SIGINIFICADO ÍMPAR AO QUE FORA ENSINADO.

PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUE COM CARINHO E DEDICAÇÃO ABRAÇARAM O PROJETO ESCOLA DE PORTAS ABERTAS.