Você está aqui: Página Inicial Notícias Reunião com Prefeitos do Circuito Turístico Pico da Bandeira

Reunião com Prefeitos do Circuito Turístico Pico da Bandeira

Na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, os Prefeitos da Região do Circuito Turístico Pico da Bandeira se reuniram no Caparaó Parque Hotel para discutirem e aprovarem propostas para serem encaminhadas ao Governo do Estado.

Participaram da reunião o Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Prefeito de alto Jequitibá Daniel Sathler, o Gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira e Secretário Municipal de Turismo de Espera Feliz, Francisco Melo, o Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, o Prefeito de Espera Feliz, Carlinhos Cabral, o Prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira, o Prefeito de Santana do Manhuaçu, João do Açougue, o Prefeito de Durandé, Lauro Joaquim Simão, a Prefeita de Manhumirim, Darci Braga e o Vice-prefeito de Pedra Dourada, Vandir Pedrosa de Mendonça . Além dos Secretários Municipais de Turismo de Carangola, Tombos e Caiana, que representavam seus prefeitos.
        Durante a reunião, vários assuntos relacionados ao turismo local e regional foram discutidos, os municípios apontaram propostas e demandas turísticas dos seus municípios e da região. Três propostas foram aprovadas com as seguintes reivindicações a serem apresentadas: ativação de voos regulares no Aeroporto de Santo Amaro (inaugurado em 2009 - ainda se encontra inoperante) em Manhuaçu; Asfaltamento da Estrada Parque e a Criação do Roteiro Integrado com o Estado do Rio de Janeiro "Rota Minas Rio"

Segundo o Prefeito Nailton Heringer, da cidade de Manhuaçu, a Região Zona da Mata de Minas é atualmente a 2ª. Região mais pobre do Estado de Minas Gerais, perdendo somente para o Vale do Jequitinhonha. Ele disse ainda que temos o privilégio de estarmos na parte apreciada da Zona da Mata Mineira, a das Montanhas, sendo o pedaço da região mais apreciado, pode-se dizer, a mais rica, pelas belezas naturais e também por causa do café, mesmo enfrentando a crise atual. Ressaltou ainda que o turismo é o caminho, podendo ser o grande alavancador sustentável das cidades.