Você está aqui: Página Inicial Notícias Saúde no Trânsito-Maio Amarelo

Saúde no Trânsito-Maio Amarelo

Blitz Educativa

Saúde no Trânsito – Maio Amarelo

A equipe da Vigilância em Saúde de Espera Feliz esteve realizando no último sábado (26/05), uma blitz educativa, com distribuição de panfletos e colagem de adesivos nos veículos, em parceria com a Polícia Militar, no intuito de conscientizar a sociedade sobre acidentes no trânsito que constituem grave problema mundial.

As ações aconteceram em frente a Prefeitura durante a Feira Livre e se estendeu até o Trevo, onde há grande fluxo de Caminhoneiros grevistas.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O QUE É?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.