Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretaria de Educação promove curso

Secretaria de Educação promove curso

O curso de formação continuada capacitou uma média de 120 profissionais com carga horária de 120 horas.

“Nenhuma reforma educacional tem valor se a formação de docentes não for encarada como prioridade”.

António Nóvoa

No dia 13/04/2016 iniciou-se o curso de formação continuada: Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro, baseado na obra de Edgar Morin ,para os professores da rede municipal de ensino. O curso foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e capacitou uma média de 120 profissionais com carga horária de 120 horas. Foram realizados quinze encontros presenciais, distribuídos em aulas práticas e teóricas, além da prática vivenciada em sala de aula que será a base da reflexão como instrumento contínuo de análise.

O curso foi ministrado pelos professores Renato Motta Nacarati, Selma de Souza Távora e   Antonio Sérgio de Oliveira Benedito. Profissionais que tem se dedicado com muita responsabilidade para trazer para os professores da rede municipal um pouco do conhecimento adquirido ao longo de sua vida profissional.