Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretarias e Escolas se unem no combate ao Aedes Aegipty

Secretarias e Escolas se unem no combate ao Aedes Aegipty

As Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Meio Ambiente se reuniram com as Escolas com intuito de unir no combate ao mosquito Aedes Aegipty.

Secretarias e Escolas se unem no combate ao Aedes Aegipty.

Em 14 de Março de 2018, as Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Meio Ambiente se reuniram com as Escolas com intuito de unir cada vez mais a população no combate ao mosquito Aedes Aegipty. A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Adressa Alves de Souza, demonstrou através de slides o propósito que foi realizado em 2017 e as suas benéficas consequências e falou sobre a Lei Complementar Municipal citada 27/2017, que responsabiliza e passa agora a multar, os donos de locais que receberem 2 notificações que foram encontradas larvas no terreno de sua propriedade.

A diretora da escola Erênio de Souza Castro, Florilena Peixoto, expôs o Projeto de recolhimento de recicláveis que já acontece lá e se ofereceu a repassar o modelo para as demais escolas, o que todos os representantes concordaram e agradeceram.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Liliam Lopes Franklin Barbosa e a Secretária de Assistência Social, Alba Barbosa, abriram espaço para o sorteio de uma caixa de som, onde concorreram as escolas que participaram da parceria em 2017. A escola ganhadora foi o “Portal do Saber”.

Finalizando a reunião a Secretária de Saúde, Rúbia Simiqueli Cabral, agradeceu a presença de todos e enfatizou que conta com a parceria das escolas e da população no combate ao Aedes Aegypti, uma vez que a Prefeitura tem se empenhado em realizar tais parcerias.

Administração 2017/2020 - Mais trabalho, novas conquistas!