Você está aqui: Página Inicial Notícias SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE CAFÉ EM ESPERA FELIZ

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE CAFÉ EM ESPERA FELIZ

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, participou de um encontro entre lideranças, vereadores, produtores e prefeitos no município de Espera Feliz, na última quinta-feira para tratar de assuntos relacionados ao café.

Durante a permanência no município, o secretário visitou a propriedade rural onde foi produzido o Melhor Café do Brasil, de propriedade de Onofre Alves Lacerda e de seu filho, José Alexandre Alves Lacerda.

Elmiro Nascimento destacou a força do trabalho dos produtores do município e da região de Espera Feliz. Segundo o secretário é preciso uma grande união entre os produtores e que a busca pela melhoria da qualidade, aliada à alta produtividade, seja uma constante entre os agricultores mineiros, já que hoje a agricultura, em Minas Gerais, corresponde a 37% do PIB do Estado. Ainda segundo o secretário, a cafeicultura gera mais de 2 milhões de empregos em todo o Estado que é  maior produtor com a metade da safra nacional.

O secretário participou também de uma reunião com produtores quando destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas  empresas vinculadas à Seapa como a Emater-MG, IMA, Ruralminas e Epamig na busca pela qualidade dos produtos agrícolas no Estado. O secretário traçou um perfil da cafeicultura em Minas mostrando a importância do Programa Certifica Café, como incentivo à produção do setor agropecuário de altíssima qualidade em toda região.

O secretário esteve acompanhado do prefeito de Espera Feliz, Carlinhos Cabral, Leno, prefeito de Caiana, prefeito de Alto Caparaó José Gomes, gerente da Regional Muriaé da Emater-MG,  Paulo Alexandre, representantes da Emater local, do assessor do governador, José Emílio Afonso, do assessor do secretário de Governo, Enrique Natalino, secretários dos municípios, representantes do legislativo municipal entre outros.
.