Você está aqui: Página Inicial Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social 2ª Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente

2ª Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social realizou a 2ª Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente no dia 24 de abril de 2015.

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

No dia 24 de Abril de 2015, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Espera Feliz/MG, realizou a II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Espera Feliz/MG.

O Prefeito Municipal Sr. João Carlos Cabral de Almeida participou do evento e falou sobre a importância da Conferência e da participação dos presentes para o crescimento da política da criança e do adolescente do município de Espera Feliz/MG.

A Conferência contou com a participação do Representante do Ministério Público da comarca de Espera Feliz/MG, Dr. Vinícius Bigonha Cancela de Moraes de Melo, que contribuiu palestrando sobre o tema “Política dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente.

A Conferência oportunizou espaço de discussões e elaborações de novas propostas, com o objetivo de aprimorar e inserir novas políticas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Participaram do evento aproximadamente 150 pessoas, dentre eles, representantes da sociedade civil, representantes do poder público, representantes de entidades e estudantes.